
A defensora pública e diretora regional da Defensoria Pública do Piauí (DPE-PI), Karla Andrade, ressaltou os avanços significativos alcançados na instituição nos últimos anos, especialmente no que se refere à estruturação das sedes do interior do estado. Segundo ela, a primeira gestão da defensora pública geral Carla Yáscar representou um período de revolução na Defensoria, com melhorias expressivas em diversos aspectos.
“O crescimento na gestão nos últimos dois anos foi um avanço impressionante, tanto na estrutura física quanto em atos normativos para aumentar a produtividade. Tivemos a nomeação de novos colegas, ampliação das equipes com mais assessores e melhorias substanciais na estrutura de trabalho”, afirmou Karla Andrade.
A defensora destacou ainda que as novas sedes da Defensoria Pública no interior estão equipadas de maneira superior às da capital, um reflexo do compromisso com a descentralização e fortalecimento dos serviços para a população mais necessitada. “Antes, o interior ficava em segundo plano, mas hoje isso não existe mais. O crescimento foi organizado, estruturado e trouxe melhorias reais para o atendimento à população”, enfatizou.
A recondução de Carla Yáscar ao cargo de defensora pública geral, ocorreu nesta segunda-feira (31/03), no Theatro 4 de setembro, e reforça a continuidade desse trabalho de expansão e qualificação dos serviços prestados pela Defensoria Pública no Piauí.