Uma vice-diretora foi surpreendida furtando a merenda destinada aos estudantes de uma escola pública localizada na zona rural do Distrito Federal. De acordo com as investigações, os alimentos eram retirados semanalmente.
Após receber várias denúncias, agentes da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia) efetuaram a prisão da educadora por peculato na tarde de sexta-feira (19/4).
Os policiais civis monitoravam os movimentos da vice-diretora e a abordaram próximo à sua residência, depois de deixar a escola com sacos plásticos em seu veículo. Durante a revista no automóvel, foram encontrados grandes pacotes de arroz, um saco de pães marcado como “fora de comércio” e frutas, todos disfarçados em sacos plásticos de lixo.
Durante o processo de autuação, a acusada apresentou mal-estar e foi encaminhada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da localidade.
O crime de peculato é considerado inafiançável no âmbito policial e acarreta uma pena de reclusão que varia de dois a oito anos.
Com informações Amo Direito.