Nota | Civil

DESEMBARGADOR ADERSON NOGUEIRA É ELEITO PRESIDENTE DO TJ-PI PARA O BIÊNIO 2025/2026

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) realizou, nesta quarta-feira (25), em sessão administrativa extraordinária, a eleição da nova Direção do Poder Judiciário piauiense para o biênio 2025/2026. O desembargador Aderson Nogueira foi eleito presidente da Corte, tendo o desembargador Agrimar Rodrigues como vice-presidente. Para os cargos de corregedor-geral da Justiça e corregedor do Foro Extrajudicial, foram escolhidos os desembargadores Erivan Lopes e Hilo Almeida, respectivamente. A posse da nova gestão ocorrerá no dia 7 de janeiro de 2025.

Equipe Brjus

ARTIGO/MATÉRIA POR

O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) realizou ontem, quarta-feira (25), em sessão administrativa extraordinária, a eleição da nova Direção do Poder Judiciário piauiense para o biênio 2025/2026. O desembargador Aderson Nogueira foi eleito presidente da Corte, tendo o desembargador Agrimar Rodrigues como vice-presidente. Para os cargos de corregedor-geral da Justiça e corregedor do Foro Extrajudicial, foram escolhidos os desembargadores Erivan Lopes e Hilo Almeida, respectivamente. A posse da nova gestão ocorrerá no dia 7 de janeiro de 2025.

Eleito por aclamação, o desembargador Aderson Nogueira iniciou sua trajetória na magistratura em 1987, como juiz de Direito adjunto na comarca de Alto Longá. Posteriormente, exerceu a titularidade como juiz de Direito e juiz eleitoral em diversas comarcas, incluindo Elesbão Veloso, Canto do Buriti, São Raimundo Nonato, Floriano e Teresina, onde atuou por uma década na 1ª Vara dos Feitos da Fazenda Pública. Em 17 de fevereiro de 2022, tomou posse administrativamente como desembargador do TJ-PI.

Logo após a eleição, o desembargador Aderson Nogueira expressou sua satisfação com a confiança depositada por seus colegas, afirmando: “O sentimento é de alegria por estar vivendo este momento, por ter merecido, de todos os colegas desembargadores, esse apoio. Estou ciente da responsabilidade da função; a função que é representar o Poder Judiciário em um estado, um país em que a judicialização é muito grande, e em que é preciso buscar um Judiciário mais próximo da sociedade.”

Além dos desembargadores Aderson Nogueira, Agrimar Rodrigues, Erivan Lopes e Hilo Almeida, a Direção 2025/2026 do TJ-PI será composta pelos desembargadores Manoel de Sousa Dourado, como diretor-geral da Escola Judiciária (Ejud); Dioclécio Sousa, vice-diretor da Ejud; Pedro Macedo, ouvidor-geral do TJ-PI; e Lucicleide Belo, vice-ouvidora.

Composição da Direção 2025/2026 do TJ-PI:

– Presidente: Desembargador Aderson Nogueira

– Vice-presidente: Desembargador Agrimar Rodrigues

– Corregedor-geral da Justiça: Desembargador Erivan Lopes

– Corregedor do Foro Extrajudicial: Desembargador Hilo Almeida

– Diretor-geral da Ejud: Desembargador Manoel de Sousa Dourado

– Vice-diretor da Ejud: Desembargador Dioclécio Sousa

– Ouvidor-geral: Desembargador Pedro Macedo

– Vice-ouvidora: Desembargadora Lucicleide Belo