
O estudante de Medicina Matheus Soares Magalhães Tajra foi indiciado pela Polícia Civil do Piauí por lesão corporal culposa no trânsito, após atropelar a enfermeira Victória Lorrane de Oliveira Seabra, de 29 anos, no dia 1º de fevereiro deste ano. O inquérito policial, concluído no início de março, já foi encaminhado ao Judiciário, mas ainda aguarda perícias complementares que podem influenciar no entendimento do indiciamento.
A vítima, Victória Lorrane, ficou internada por 13 dias em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Primavera. A Polícia Civil informou que o estado de saúde da enfermeira dificultou a coleta de seu depoimento, mas que isso não comprometeu o andamento das investigações.
O atropelamento ocorreu na Avenida Maria Antonieta Burlamaqui, na zona leste de Teresina, quando Victória estava na garupa de uma motocicleta. Câmeras de segurança registraram o momento em que um Volkswagen Golf GTI colidiu com a traseira da moto e fugiu em alta velocidade. Com o impacto, Victória e o condutor da moto foram arremessados ao chão, e o capacete da enfermeira se soltou, causando um traumatismo craniano grave.
Matheus Soares Magalhães Tajra se apresentou à Delegacia de Repressão aos Crimes de Trânsito no dia 7 de fevereiro, após ser identificado pela Polícia Civil. As investigações continuam em andamento, e as perícias complementares podem trazer novas informações sobre o caso.