
Durante o evento em comemoração aos 93 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), realizado nesta última terça-feira (23/04), o juiz eleitoral Daniel Alves, membro titular do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para o biênio 2024–2026, destacou a relevância da instituição como espaço de defesa dos direitos e de diálogo com a sociedade.
Daniel Alves, que também atua como advogado desde 2006 e é procurador efetivo do município desde 2011, ressaltou o papel histórico e atual da OAB:
“Participar deste evento comemorativo é importante porque a OAB é a Casa dos Debates, onde os advogados buscam defender direitos e a cidadania. Hoje foi um momento de alinhamento com a sociedade, reafirmando essa missão”, afirmou.
O juiz também comentou sobre a recente decisão do Supremo Tribunal Federal relacionada à divulgação de salários de advogados e jornalistas, que vem sendo debatida entre entidades de classe. Segundo ele, trata-se de uma medida que merece atenção e resposta institucional:
“Entendemos que é uma decisão drástica, que afronta a advocacia. Acreditamos que o presidente da OAB tomará as providências cabíveis, em conjunto com o Conselho Federal, para reavaliar e enfrentar essa decisão”, declarou.
O evento reuniu jornalistas, representantes da advocacia, do Judiciário e da sociedade civil, em uma celebração que também buscou reforçar a função institucional da Ordem como promotora de discussões sobre temas de interesse público.