Os desembargadores José Wilson Ferreira de Araújo Júnior e Olímpio José Passos Galvão foram eleitos, por aclamação e unanimidade, presidente e vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) para o biênio abril de 2026 a abril de 2028. A escolha ocorreu no início da sessão judiciária ordinária eleitoral desta segunda-feira (26), realizada por videoconferência.
A posse da nova direção está marcada para o dia 8 de abril, às 9h30, em sessão solene no plenário do TRE-PI. José Wilson ressaltou a experiência acumulada ao longo de cinco mandatos na Corte Eleitoral e destacou o compromisso de dar continuidade à gestão exitosa do Tribunal, com o apoio dos demais membros e servidores. Olímpio Galvão, por sua vez, agradeceu a confiança da Corte e lembrou sua trajetória anterior no TRE-PI, incluindo atuação na Corregedoria Eleitoral.
“Não só essa experiência dentro da Corte mas a experiência que foi aqui relatada pelos que me antecederam em relação a minha trajetória profissional creio eu que me habilitam a ter essa difícil missão, Sr. Presidente, de lhe suceder, sendo essa uma gestão tão exitosa. (…) Temos eu e o desembargador Olímpio essa difícil missão de conduzir o Tribunal Regional Eleitoral nos próximos dois anos no mínimo da mesma forma que V.Exª muito bem o conduziu, com o auxílio dos demais membros da Corte e dos servidores”, disse o futuro presidente do TRE-PI, José Wilson.











