O advogado Raimundo Júnior, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), participou recentemente de um encontro com colegas advogados em Floriano, reafirmando seu compromisso com uma advocacia mais forte e independente. Durante o evento, que contou com um almoço entre advogados do município, Raimundo Júnior aproveitou a oportunidade para dialogar sobre as necessidades da classe e destacar as falhas da atual gestão da OAB-PI.
Em sua fala, o pré-candidato ressaltou o empenho contínuo de sua equipe nos últimos três anos, período em que, segundo ele, não houve espaço para descanso. “Nós não tiramos férias nos últimos 3 anos, vocês sabem por quê? Porque nunca foi sobre ganhar ou perder, foi sobre melhorar a advocacia da gente”, afirmou. Para Raimundo Junior, a gestão atual da OAB-PI perdeu sua essência ao se afastar de uma postura combativa e independente. Ele destacou que a instituição “se acovardou”, criticando aqueles que se posicionam de forma independente e enfrentam os desafios da classe.
O pré-candidato defendeu que a Ordem dos Advogados deve ser liderada por pessoas corajosas, capacitadas e resolutivas, características que, segundo ele, são essenciais para melhorar as condições de trabalho dos advogados e advogadas. “Eu sempre vou querer na minha ordem alguém que tenha coragem, capacidade, seja resolutivo e eficaz, porque é assim que a gente melhora a vida de cada advogado e advogada, é assim que a gente constrói um futuro melhor”, declarou.
Além das críticas à gestão atual, Raimundo Júnior celebrou a união e a troca de experiências proporcionadas pelo evento em Floriano. “Tivemos a oportunidade de participar de um almoço com nossos colegas advogados e advogadas do município em um encontro incrível, fortalecendo nossas conexões e com ricas trocas de experiências”, disse. Ele agradeceu a presença de todos e reforçou a importância desses encontros para a construção de uma advocacia mais justa e representativa.
O encontro, marcado pela união e fortalecimento da classe, foi descrito pelo pré-candidato como um “momento especial” para reafirmar os compromissos que ele acredita serem fundamentais para o futuro da OAB-PI. “Cada encontro como esse reafirma o compromisso de seguir por uma defesa mais forte e unida. Precisamos de confiança, independência e comprometimento para construir uma OAB que realmente represente nossa classe”, concluiu.