Nota | Geral

Eleições internas OAB: conheça a atual diretoria da OAB-PI

À medida que se aproximam as eleições internas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), a atuação da atual diretoria ganha destaque no cenário eleitoral. 

Equipe Brjus

ARTIGO/MATÉRIA POR

À medida que se aproximam as eleições internas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI), a atuação da atual diretoria ganha destaque no cenário eleitoral. 

Com a eleição marcada para novembro deste ano, a trajetória e as realizações da diretoria atual, em relação à gestão da entidade, são avaliadas com atenção pelos advogados do estado.

Nesse sentido conheça quem são e a trajetória dos membros da atual gestão da OAB-PI: 

Celso Barros Coelho Neto – Presidente

É advogado e Procurador do Estado do Piauí, tendo sido Presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Piauí por dois mandatos (2008/2012). Foi vice-presidente da ANAPE (Associação Nacional dos Procuradores dos Estados). Além disso, é Pós-Graduado em Direito Administrativo pela Universidade de Salamanca (Espanha) e Pós-Graduado em Direito Constitucional pela UFPI. Especialista em Direito Público e Privado pela Escola da Magistratura do Piauí e tem extensão em Direito Civil na Universidade de Buenos Aires (UBA). É Membro da Academia Brasileira de Direito (ABD), do Instituto dos Advogados do Piauí (IAP) e da Associação Brasileira de Direito Processual (ABDPRO). Foi Professor Substituto da UFPI e de outras faculdades no Piauí. 

Na OAB Piauí, presidiu a Comissão de Estágio e Exame de Ordem (2002/2005), foi Conselheiro Seccional (2001/2003), Secretário-Geral (2004/2006) e Conselheiro Federal da OAB (2015/2018).  Também foi membro da Comissão Nacional de Acesso à Justiça, da Comissão Nacional de Direito Securitário e da Comissão Nacional de Estudos sobre Compliance do Conselho Federal da OAB. É Coordenador Nacional do Exame de Ordem e pelo segundo mandato Presidente da OAB Piauí.

Daniela Carla Gomes Freitas – Vice-Presidente

Daniela Freitas é advogada Criminalista com vasta experiência em Tribunal do Júri; Além disso é professora e presidente da Comissão da Mulher Advogada da Associação Brasileira de Advogados Criminalistas (ABRACRIM- PI);  Também é presidente da Comissão Nacional de Percepção de Crimes de Abuso de Autoridade da ABRACRIM, mestra em Teoria da Literatura pela UFPE e especialista de Direito Processual pela UESPI.

Raylena Vieira Alencar Soares – Secretária-Geral

 É advogada e palestrante; Especialista em Direito Previdenciário e do Trabalho; Foi presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB Piauí (triênio 2019-2021); 

Auderi Martins Carneiro Filho – Secretário-Geral Adjunto

Auderi Martins é advogado e gestor educacional; Mestre em Direito Privado pela PUC/MG; Ex-Defensor Público do Estado do Pará; E foi conselheiro Seccional da OAB/PI (triênio 2016-2018).

Marcus Vinicius de Queiroz Nogueira – Diretor-Tesoureiro

É advogado; Especialista em Direito penal e Processo penal; Vice-presidente da Associação dos Advogados e Defensores Públicos Criminalistas do estado do Piauí; Foi membro da Comissão de Prerrogativas da OAB Piauí (2013-2018); Foi Presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB Piauí (2019 – 2021); Além disso, foi membro da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas do Conselho Federal da OAB (2019-2021) e Conselheiro Seccional da OAB Piauí (2019- 2021).

À medida que se aproxima o período eleitoral, os advogados terão a oportunidade de refletir sobre o desempenho da atual diretoria e considerar novas propostas para a gestão da OAB-PI. 

O resultado das eleições determinará não apenas a liderança futura da OAB-PI, mas também o direcionamento das políticas e iniciativas da Ordem nos próximos anos. A escolha dos novos dirigentes será crucial para o fortalecimento da instituição e para o avanço dos interesses da advocacia no estado.