O deputado Gustavo Neiva (Progressistas) apresentou uma denúncia durante o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira (19), alegando irregularidades na execução de uma obra de recuperação de estrada que liga Porto Alegre do Piauí a Antônio Almeida. Segundo o parlamentar, a mesma estrada estaria sendo recuperada simultaneamente por duas secretarias estaduais.
“Venho tratar de um assunto muito grave. Para minha surpresa, essa estrada está sendo recuperada por duas secretarias. A Secretaria de Transportes já pagou 100% dessa obra e a Secretaria do Agronegócio já pagou 50% dessa mesma obra”, declarou Neiva, ex-prefeito de Porto Alegre do Piauí e atualmente na oposição.
O deputado ressaltou que já encaminhou a denúncia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), solicitando medidas urgentes. “Solicitamos providências do Tribunal de Contas. Pedimos uma auditoria daquele órgão de controle. Que seja sustada essa sangria de recurso público. Espero que essa seja só uma exceção, que não seja a ponta de um iceberg,” enfatizou.
Em seguida, o deputado Evaldo Gomes (Solidariedade) comentou a denúncia, reconhecendo a gravidade da acusação.“Solicitamos providências do Tribunal de Contas. Pedimos uma auditoria daquele órgão de controle. Que seja sustada essa sangria de recurso público. […] Espero que essa seja só uma exceção, que não seja a ponta de um iceberg”, afirmou Gomes.
A situação levanta questões sobre a gestão e fiscalização de recursos públicos no estado, destacando a importância de um controle rigoroso para evitar desperdícios e garantir a transparência nas obras públicas.