Nota | Geral

OAB Piauí celebra o dia da Jovem Advocacia com as palestras de Pedro Barretto, e Giovanni Machado

Ontem, segunda-feira, 23 de setembro, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por intermédio da Frente Jovem, promoveu o evento “Dia D da Jovem Advocacia”. O encontro contou com as palestras de Pedro Barretto, Ouvidor-Geral da OAB-RJ, e Giovanni Machado, Juiz do Tribunal de Ética da OAB-GO.

Equipe Brjus

ARTIGO/MATÉRIA POR

Ontem, segunda-feira, 23 de setembro, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por intermédio da Frente Jovem, promoveu o evento “Dia D da Jovem Advocacia”. O encontro contou com as palestras de Pedro Barretto, Ouvidor-Geral da OAB-RJ, e Giovanni Machado, Juiz do Tribunal de Ética da OAB-GO.

A programação foi uma verdadeira imersão para a Jovem Advocacia, com foco no aperfeiçoamento prático, especialmente nas áreas de marketing jurídico e ética profissional, proporcionando oportunidades de networking e troca de experiências. O evento reuniu membros da OAB Piauí, além de estudantes de Direito.

O presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou a relevância da temática abordada. “Recebemos hoje dois grandes nomes do Direito, que merecem com a formação de muitos Jovens Advogados. Discutir o marketing jurídico é uma preocupação que precisamos nos adaptar às novas realidades, sempre respeitando os princípios éticos que norteiam nossa atuação. O marketing bem estruturado pode ser uma ferramenta necessária para nossa sociedade”, afirmou o advogado.

Glauber Vasconcelos, presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, destacou a importância da data. “Hoje é um dia em homenagem à Jovem Advocacia Piauiense, uma proposição aconselhada do Conselho Jovem, e nada melhor do que a gente comemorar esse dia com o conhecimento jurídico e muita troca de experiências”, pontuou Glauber.

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Laísa Leal, enfatizou que o evento faz parte de um esforço contínuo da instituição para capacitar os novos profissionais. “Nós entendemos que para ter uma melhor Advocacia, os Advogados precisam estar capacitados. Por isso a OAB, do Piauí busca a constante capacitação da aula. Sempre que temos cursos especiais para a Jovem Advocacia e nós torcemos hoje esses dois palestrantes de peso para discutir questões muito presentes no dia a dia da Jovem Advocacia”, ressaltou.

Pedro Marcelo, presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB Piauí, reforçou o caráter singular do evento. “É um momento ímpar para a Jovem Advocacia, principalmente nesse Dia Estadual da Jovem Advocacia, porque a gente está aqui querendo fornecer não só conhecimento prático para atuação profissional, mas contribuições para carreiras daquelas e hereditárias que tiveram nesse evento”, afirmou.

Entre os presentes, destacaram-se o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto; o presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Glauber Vasconcelos; a vice-presidente do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Joaquina Moura; a presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Laísa Leal; o presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Pedro Marcelo; o diretor-geral do NAAD, Kaio Sampaio; a presidente da Comissão da Mulher Advogada, Beatriz Sousa; e a vice-presidente da Comissão de Direito Previdenciário, Alice Belli.