Nota | Penal

Defesa contesta legalidade da prisão da vereadora Tatiana Medeiros

Segundo a defesa, a medida seria ilegal por não atender aos requisitos necessários para sua decretação.

Foto: Reprodução.

Os advogados da vereadora de Teresina Tatiana Medeiros, Delano Sousa e Édson Araújo, alegam que não tiveram acesso aos autos do processo investigativo que resultou na prisão da parlamentar na manhã desta quinta-feira (03/04), no bairro Jóquei, zona Leste de Teresina. Segundo a defesa, a medida seria ilegal por não atender aos requisitos necessários para sua decretação.

A equipe jurídica da vereadora informou que só se pronunciará sobre o caso após análise do processo da Polícia Federal. Segundo o advogado Delano Sousa, até o momento, a defesa não teve acesso integral aos autos, o que impede uma avaliação detalhada sobre a legalidade da prisão. Já o advogado eleitoral Édson Araújo destacou que, anteriormente, os elementos contidos no processo não indicavam a possibilidade de uma prisão preventiva.

A prisão de Tatiana Medeiros ocorreu durante uma operação da Polícia Federal que investiga suspeitas de crimes eleitorais, incluindo a compra de votos com recursos oriundos de facções criminosas, além de um possível vínculo da parlamentar com essas organizações.