
O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) realizará, de (05/05) a (09/05), o mutirão “Conciliar para Iluminar”, uma grande força-tarefa para acelerar o julgamento de processos envolvendo a Equatorial Piauí. A ação, conduzida pelo CEJUSC I, busca garantir que consumidores tenham uma resolução mais rápida e eficiente para suas demandas contra a concessionária de energia elétrica.
Com a crescente insatisfação dos consumidores e o alto número de processos, a iniciativa pretende facilitar acordos por meio da conciliação e mediação, evitando a morosidade judicial. O objetivo é oferecer uma resposta ágil e eficiente à população, garantindo a proteção dos direitos dos consumidores e uma Justiça célere.
Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos (CEJUSCs) têm se consolidado como alternativas eficazes para resolver litígios sem a necessidade de longos processos judiciais. Com métodos menos burocráticos e mais acessíveis, o mutirão representa uma chance única para consumidores que buscam solução para seus problemas com a Equatorial Piauí de forma rápida e amigável.