Artigo | Geral

MPPI realiza reunião para implementação de escuta especializada em Jerumenha

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), através da Promotoria de Justiça de Jerumenha e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAODIJ), promoveu uma reunião no dia 24 de terça-feira com o propósito de orientar a implementação da política pública de escuta especializada nos municípios de Jerumenha e Canavieira. …

Foto reprodução: MPPI.

O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), através da Promotoria de Justiça de Jerumenha e do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e Juventude (CAODIJ), promoveu uma reunião no dia 24 de terça-feira com o propósito de orientar a implementação da política pública de escuta especializada nos municípios de Jerumenha e Canavieira. Essa medida se mostra fundamental para garantir o atendimento abrangente às crianças e adolescentes que são vítimas ou testemunhas de violência.

Durante o evento, o promotor de Justiça Esdras Belleza e a coordenadora do CAODIJ, promotora de Justiça Joselisse Nunes, discutiram o assunto com representantes dos Conselhos Tutelares, dos Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), das Secretarias Municipais de Assistência Social e das Secretarias Municipais de Saúde dos municípios de Jerumenha e Canavieira.

Nesse contexto, o MPPI reafirmou o seu compromisso em assegurar os direitos humanos das crianças e dos adolescentes nas esferas doméstica, familiar e social, visando protegê-los contra qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, abuso, crueldade e opressão.

Fonte: MPPI.