O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena na chamada “Papudinha”, denominação dada à Sala de Estado Maior do 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), localizada no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
A autorização prevê que o encontro ocorra na próxima quinta-feira (11), com duração máxima de três horas, entre 8h e 11h, em conformidade com as normas estabelecidas pela unidade prisional.
Bolsonaro cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, após condenação por liderar uma tentativa de golpe de Estado. Todas as visitas ao ex-presidente dependem de autorização do ministro Alexandre de Moraes, relator da ação penal no STF.
De acordo com a decisão, apenas advogados, médicos e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro possuem autorização permanente para se reunir com o ex-presidente, sempre que necessário, respeitando os horários da unidade prisional.










