O advogado Lucas Villa lançou, na quinta-feira (15/01), o romance O Bestiário, obra de estreia na literatura ficcional, publicada pela Editora Patuá. O evento ocorreu no Vichy Café, em Teresina, reunindo leitores, profissionais da área jurídica, artistas e apreciadores da literatura.
A obra integra o catálogo da Editora Patuá, reconhecida nacionalmente por incentivar a literatura contemporânea brasileira e por contar com autores premiados. O Bestiário marca a entrada de Lucas Villa na ficção, com uma narrativa centrada em conflitos humanos e construções simbólicas.
O lançamento contou com sessão de autógrafos e proporcionou um espaço de diálogo entre o autor e o público sobre o processo criativo e os temas presentes no livro.
SINOPSE
Em um casarão em ruínas, o taxidermista Adeodato constrói seu bestiário de criaturas que “já não são”. Após perder a família em um trágico acidente, o ex-cirurgião entregou-se ao niilismo, empalhando animais para resistir à decomposição do ser.
Devota do prazer, a artista Ariadne grita contra a finitude com suas telas de cores febris e criaturas impossíveis. Vivendo no instante, sua filosofia cirenaica é posta à prova quando um incidente a lança no submundo da lei e da culpa.
Quando o universo dos dois se choca, nasce uma perigosa conexão. Adeodato e Ariadne fundem arte e morte em uma busca obsessiva por permanência que revela seus traumas mais profundos. Eles constroem um labirinto para abrigar sua obra conjunta e decidem que esse labirinto precisa de um Minotauro – mas para criá-lo, necessitariam de um corpo humano.










