Nota | Cursos

OAB-PI e ESA-PI lançam edital para artigos sobre direito das famílias e Sucessões

A Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em colaboração com a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), tornou público o edital, para submissão de artigos destinados ao 2° volume da coletânea organizada por essa Comissão. Cuja temática versa sobre os “Avanços das Garantias, Proteções e …

Foto reprodução: OAB-PI

A Comissão de Direito das Famílias e Sucessões da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, em colaboração com a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), tornou público o edital, para submissão de artigos destinados ao 2° volume da coletânea organizada por essa Comissão. Cuja temática versa sobre os “Avanços das Garantias, Proteções e Defesas do Direito das Famílias e Sucessões”.

O propósito do edital consiste em fomentar o conhecimento e a aprimoração da advocacia especializada em questões familiares e sucessórias. Oferecendo uma oportunidade para a inclusão no segundo volume da coletânea de artigos produzida pela Comissão. Esta iniciativa representa um espaço para que os Advogados possam redigir artigos, contribuindo assim para a ampliação de seus conhecimentos no campo do Direito.

Segundo a Presidente da Comissão, Ana Letícia Arraes, a coletânea representa um estímulo à pesquisa. “É fundamental que um profissional esteja constantemente atualizado. Possibilitando a prestação de um serviço de excelência na advocacia, particularmente no âmbito do Direito de Família e Sucessões, que se renova diariamente com as atualizações jurídicas”, destacou a Advogada.

Ana Letícia ressaltou que o edital oferece estudantes e membros da Comissão publiquem um artigo em um livro com registro de ISBN.

PRAZOS E SUBMISSÕES:

Os Advogados interessados devem submeter seus artigos até o dia 18 de dezembro de 2023, até às 23h59, horário de Brasília. O prazo está sujeito a alterações a critério da coordenação. O trabalho submetido deve ser inédito e, obrigatoriamente, redigido em língua portuguesa.

Todos os artigos devem conter resumo. Palavras-chave (mínimo de três e máximo de cinco) e referências bibliográficas ao final, de acordo com as normas da ABNT. O texto deve adotar a forma de um artigo, incluindo introdução, apresentação e desenvolvimento da problemática, conclusões e referências.

Fonte: OAB-PI.