A Secretaria da Justiça do Piauí deu início à Operação Carnaval Seguro 2024 no sistema prisional, a partir desta quinta-feira (08/02). Os Policiais Penais vinculados ao referido órgão serão incumbidos de fortalecer os procedimentos de vistorias e vigilância em todas as unidades penais durante o período carnavalesco.
Conforme informado pelo Diretor de Administração Penitenciária da Secretaria da Justiça (Sejus), o policial penal Reginaldo Moreira, a finalidade da operação é assegurar a segurança, evitando a ocorrência de ilícitos e sinistros nas unidades penais.
Reginaldo Moreira ressaltou que a Polícia Penal do Piauí intensificará o nível de alerta e os procedimentos de vigilância próxima em todas as unidades penais do Estado. O objetivo é reforçar as equipes em todo o território, buscando proporcionar à sociedade a segurança necessária. O compromisso declarado é que o período carnavalesco transcorra de maneira segura, sem incidentes em nenhuma unidade.
“Nosso desafio e missão é que o nosso carnaval possa transcorrer de forma segura e que nenhuma unidade possa experimentar sinistros. Esse é o nosso compromisso: servir e proteger a sociedade”, frisou o policial penal Reginaldo Moreira.