Nota | Constitucional

Portal BrJus deseja feliz dia internacional da mulher a todas as leitoras

O Portal BrJus expressa votos de amor, paz e bem-estar a todas as mulheres. Reconhecemos e celebramos a resiliência que serve de inspiração para as mulheres ao redor do mundo. Que cada mulher reconheça sua própria força e valor não apenas hoje, mas em todos os dias. Admiramos aquelas que enfrentam desafios, superam obstáculos e …

Foto reprodução: Canva.

O Portal BrJus expressa votos de amor, paz e bem-estar a todas as mulheres. Reconhecemos e celebramos a resiliência que serve de inspiração para as mulheres ao redor do mundo.

Que cada mulher reconheça sua própria força e valor não apenas hoje, mas em todos os dias. Admiramos aquelas que enfrentam desafios, superam obstáculos e continuam avançando, pois são verdadeiramente incríveis. Às mulheres que dedicam suas vidas à luta por igualdade, justiça e direitos humanos, ressaltamos que sua coragem não passa despercebida.

Nunca permitam que nenhum homem as sujeite a qualquer forma de violência. Encorajamos a denúncia, mesmo nos casos aparentemente mais simples, como medida crucial na prevenção e combate à violência contra as mulheres.

Feminicídio

A lei de feminicídio (Lei nº 13.104/2015) foi criada para reconhecer e combater a violência de gênero que resulta na morte de mulheres no Brasil. Essa lei alterou o Código Penal e a Lei dos Crimes Hediondos para incluir o feminicídio como uma circunstância qualificadora do crime de homicídio e como um crime hediondo, respectivamente. A lei considera feminicídio quando o assassinato envolve violência doméstica e familiar, menosprezo ou discriminação à condição de mulher da vítima. Clique aqui para entender mais sobre feminicídio.