Nota | Constitucional

Corregedor-Geral realiza visita técnica na comarca de Cristino Castro

Na manhã de segunda-feira (19/02), o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, conduziu uma visita técnica à comarca de Cristino Castro, situada no extremo sul do Piauí. Durante a abertura do evento, realizada no auditório do Fórum, o desembargador-corregedor enfatizou o compromisso de visitar todas as comarcas para compreender a realidade de cada …

Foto reprodução: TJ-PI.

Na manhã de segunda-feira (19/02), o corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, conduziu uma visita técnica à comarca de Cristino Castro, situada no extremo sul do Piauí.

Durante a abertura do evento, realizada no auditório do Fórum, o desembargador-corregedor enfatizou o compromisso de visitar todas as comarcas para compreender a realidade de cada uma e apresentar ferramentas que facilitem o trabalho dos magistrados e servidores.

O desembargador-corregedor destacou o propósito das visitas técnicas, que é apresentar ferramentas para aprimorar a produtividade. Ele expressou o desejo de uma justiça mais eficiente e transparente, enfatizando a meta de trabalhar incessantemente, acompanhando a evolução do tempo e das tecnologias, para oferecer uma justiça ágil à sociedade.

Durante a apresentação, o chefe da Justiça de primeiro grau ressaltou o empenho da Corregedoria em colaborar com o avanço na prestação jurisdicional. Ele destacou o cumprimento das 13 metas estabelecidas pelo CNJ para as corregedorias em 2023, expressando satisfação com a dedicação de servidores e magistrados.

O desembargador José Gomes da Costa Neto, ex-juiz na comarca, também participou da visita técnica da comitiva da corregedoria, enfatizando os benefícios proporcionados pelas ferramentas tecnológicas durante essas visitas.

Ao receber a comitiva, o magistrado da unidade, Anderson Brito, expressou gratidão pela presença de todos e ressaltou a importância dos conhecimentos compartilhados pela equipe do Núcleo de Aceleração de Projetos e Inteligência Artificial da Corregedoria (NAPIA). Ele concluiu que a visita proporcionou esclarecimentos valiosos sobre as ferramentas e o trabalho diário na comarca de Cristino Castro.