A promotora de Justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa da Educação e Cidadania (CAODEC), Flávia Gomes Cordeiro, foi homenageada nesta quarta-feira (20/12) pelo trabalho desenvolvido em prol da educação de Teresina. A homenagem ocorreu durante o Encontro de Diretores da Rede Pública Municipal de Teresina, realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Teresina (SEMEC). O evento teve lugar no auditório do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, no Centro Cívico.
Durante a programação, o prêmio “Destaques da Educação 2023” foi concedido a personalidades e projetos que se destacaram nos diversos setores, impactando as comunidades escolares. Flávia Gomes, também titular da 38ª promotoria de Justiça de Teresina, especializada na defesa do direito à educação, foi uma das personalidades agraciadas com a deferência.
O prêmio reconheceu, ao longo deste ano, projetos nas categorias de Alimentação Saudável, Arte na Escola, Cultura de Paz, Desporto Escolar, Escola Acolhedora, Escola Integradora, Inclusão, Inovação e Tecnologia, Professor Alfabetizador, Saúde Mental, Sustentabilidade e Tecnologias Espaciais na Educação.
Ao receber e expressar sua gratidão pela homenagem, Flávia Gomes destacou a importância tanto do olhar interno quanto do olhar externo, referindo-se ao controle externo e às questões que chegam ao Ministério Público. Ela enfatizou que o ano foi marcado por muito trabalho e desafios, mas também ressaltou a competência da Rede, repleta de projetos significativos.
Fonte: MPPI.