A Comissão de Direito na Escola da Ordem dos Advogados do Brasil, Secional Piauí, realizou uma reunião na segunda-feira (19/02) na sede da Ordem, com o propósito de discutir e deliberar acerca das ações planejadas para o ano de 2024. As atividades visam fortalecer o ensino da Advocacia nas instituições de ensino do Piauí, proporcionando novas oportunidades de aprendizado para os estudantes.
A Presidente da Comissão, Advogada Sandra Servelon, destacou a celeridade e produtividade da reunião, ressaltando a deliberação de pautas relacionadas às ações do ano, incluindo a implementação da Comissão nas Subseções do Sul do Piauí. A Advogada expressou sua satisfação em fazer parte do programa e agradeceu aos membros da família Direito na Escola no Piauí.
O Conselheiro Federal da OAB-PI, Carlos Júnior, enfatizou a importância da reunião para promover a inclusão do ensino jurídico nas escolas. Ele destacou a defesa de um ensino jurídico que proporcionasse aos estudantes uma compreensão mais ampla de seus direitos, incentivando-os a defendê-los ao longo de suas jornadas. Carlos Júnior também mencionou a expansão da Comissão para todas as Subseções, seguindo o modelo adotado em Campo Maior e Esperantina, além do alinhamento de diversas outras ações programadas para 2024.
A Seccional reafirma a importância da inclusão da disciplina de Direito nas escolas do Piauí, destacando seu compromisso em monitorar a implementação do projeto de lei sancionado em 05 de julho de 2023 pelo Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa. A solicitação para a inserção da disciplina foi uma iniciativa da Seccional, visando fortalecer o ensino jurídico nas instituições de ensino do estado.