Nota | Constitucional

Casal é detido por fraude ao utilizar imagem de criança com câncer em arrecadação ilegal

No Rio de Janeiro, Tainara Ribeiro Subtil e Antonio dos Santos Barbosa foram detidos pela Polícia Civil neste sábado (2/3) sob suspeita de conduzir uma vaquinha online fraudulenta, utilizando a imagem de uma criança diagnosticada com câncer. As prisões ocorreram em uma pousada em Rio das Ostras (RJ). Conforme apurado pelo Ministério Público, o casal …

Foto reprodução: Freepink.

No Rio de Janeiro, Tainara Ribeiro Subtil e Antonio dos Santos Barbosa foram detidos pela Polícia Civil neste sábado (2/3) sob suspeita de conduzir uma vaquinha online fraudulenta, utilizando a imagem de uma criança diagnosticada com câncer. As prisões ocorreram em uma pousada em Rio das Ostras (RJ).

Conforme apurado pelo Ministério Público, o casal empregou a fotografia de uma criança residente em Sergipe, portadora de câncer, com o intuito de angariar fundos de maneira ilícita através da internet.

As investigações indicam que 680 indivíduos efetuaram doações para a vaquinha fictícia, intitulada “Todos Pela Laura”, resultando em uma quantia aproximada de R$ 35 mil.

Na plataforma, Tainara e Antonio redigiam textos emocionantes e compartilhavam imagens da criança debilitada, alegando que os recursos arrecadados seriam destinados para auxiliá-la no tratamento de um tumor ocular. A criança em questão existe de fato e está sob tratamento para um tumor nos olhos; entretanto, ela é natural do Rio Grande do Sul e reside em Sergipe.

A farsa foi desmascarada quando um familiar de Antonio denunciou o caso às autoridades. A advogada de Tainara informou ao G1 que a cliente criou a vaquinha fraudulenta devido a dificuldades financeiras.