A Escola Judiciária do Piauí (EJUD-PI) tornou público, no dia 16 de janeiro de 2024, a abertura da Seleção Simplificada para a formação de Cadastro Reserva de Juízes Leigos e Mediadores Judiciais. As inscrições estão disponíveis até o dia 01/02/2024 (horário do Piauí) no site da EJUD, na aba concursos e seleções, acessível clicando aqui.
Destaca-se a modificação na data da realização da prova, agora programada para o dia 17/03/2024, sendo imprescindível que os candidatos estejam atentos a essa alteração.
2. DAS VAGAS E DOS REQUISITOS
2.1. A Seleção tem como objetivo a formação de Cadastro de Reserva para:
I – (….) I.a. – O aluno que já possua certificação proveniente de instituição reconhecida por outro tribunal poderá aproveitar matérias constantes do Anexo III, desde que curse os conteúdos complementares definidos pela instituição formadora da nova localidade onde pretende atuar como mediador judicial. A comprovação dessa condição deve ocorrer na data estabelecida para o Item I desta seção (NR).
6. DAS ETAPAS DO PROCESSO DE SELEÇÃO
(…)
6.2.5.a. No caso de concorrer à função de Mediador Judicial, é necessário apresentar documento que comprove o cumprimento de 1 (um) ano de atuação como voluntário, contraprestação pelo curso, dentro do período de sua formação, realizado nos CEJUSCs do Piauí após o Cadastro Estadual de Conciliadores e Mediadores, criado pela Resolução n.º 87, de 16 de outubro de 2017. Esse requisito não será considerado como título, mas como exigência para ingresso na função (NR).
12. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS E FINAIS
(…)
12.10. Os editais referentes às demais etapas da seleção pública serão assinados pela Supervisão da Seleção Pública, à exceção do Edital de Resultado Final e de Homologação (NR).
12.11. Este Edital entrará em vigor na data de sua publicação no Diário da Justiça.
Para acessar o edital completo, clique [aqui].
Fonte: TJ-PI.