Nota | Trabalho

Juíza Regina Coelli destaca papel educacional da Justiça do Trabalho: “eventos como esse mostram a preocupação do Tribunal em levar conhecimento à comunidade”

Ela também comemorou a receptividade dos estudantes ao conteúdo apresentado. “Mesmo os meus alunos, que ainda estão numa fase inicial do curso de Direito, conseguiram captar e compreender essa importância.

Foto: BrJus.

A juíza substituta do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região e professora da Universidade Federal do Piauí, Regina Coelli Batista de Moura Carvalho, ressaltou a relevância pedagógica da 24ª Semana Institucional do TRT da 22ª Região, enfatizando a união entre teoria e prática proporcionada por eventos como o promovido nesta sexta-feira (16/05), no auditório Serra da Capivara, com a palestra do ministro Cláudio Mascarenhas Brandão.

Membro do Conselho Consultivo da Escola Judicial do TRT-22, Regina destacou que a participação ativa da comunidade acadêmica fortalece a formação jurídica. “Esses eventos são muito importantes para a gente discutir, na prática, a teoria que a gente aprende. A palestra do ministro Cláudio Brandão foi muito elucidativa sobre a questão dos precedentes e da importância do seu uso”, pontuou.

Ela também comemorou a receptividade dos estudantes ao conteúdo apresentado. “Mesmo os meus alunos, que ainda estão numa fase inicial do curso de Direito, conseguiram captar e compreender essa importância. Isso é muito bom, porque alia teoria e prática e mostra a preocupação do Tribunal do Trabalho em educar, em levar conhecimento a toda a comunidade.”

A presença de alunos, professores, magistrados e servidores reforça o caráter plural da formação continuada promovida pelo TRT-22, evidenciando o compromisso institucional com o aprimoramento jurídico e a democratização do saber.