Nota | Julgamentos e Eventos | Trabalho

CSJT promove webinário sobre uso do Chat-JT para magistrados e servidores da Justiça do Trabalho

O evento é voltado para magistrados, servidores e estagiários da Justiça do Trabalho de todo o país e garantirá certificação para os participantes que acompanharem os dois dias de programação.

Dando continuidade à capacitação sobre a ferramenta de inteligência artificial da Justiça do Trabalho, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho (TST) e a Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho (Enamat), realizará o “Webinário Chat-JT: Primeiros Passos” nos dias 21 e 28 de fevereiro, das 10h às 11h.

O evento é voltado para magistrados, servidores e estagiários da Justiça do Trabalho de todo o país e garantirá certificação para os participantes que acompanharem os dois dias de programação. O link de transmissão será enviado por e-mail após a confirmação da inscrição. A iniciativa contará com a participação do presidente do TST e do CSJT, ministro Aloysio Corrêa da Veiga.

Adesão e impacto da ferramenta

Essa será a segunda edição do evento voltado ao uso do Chat-JT. No primeiro webinário, realizado em 7 de fevereiro, mais de 4 mil pessoas acompanharam as orientações sobre inteligência artificial generativa, modelos de linguagem natural e o uso de prompts para otimizar a rotina de trabalho. A ferramenta já conta com mais de 11 mil usuários cadastrados e cerca de 1,5 mil assistentes personalizados criados.

Contribua para o aprimoramento do Chat-JT

Para melhorar a experiência dos usuários, o CSJT disponibilizou um formulário para que magistrados, servidores e demais profissionais da Justiça do Trabalho possam enviar sugestões, elogios, dúvidas e críticas sobre o Chat-JT.

Serviço

📌 Webinário Chat-JT: Primeiros Passos
📅 Datas: 21 e 28 de fevereiro
🕙 Horário: 10h às 11h
🎯 Público-alvo: magistrados(as), servidores(as), terceirizados(as), estagiários(as) e aprendizes da Justiça do Trabalho
📍 Local: link da transmissão enviado por e-mail após a inscrição.

Fonte: TRT-22.