Com o intuito de impulsionar iniciativas que promovam uma maior eficiência no Judiciário piauiense em relação às Metas Nacionais estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) participou nesta sexta-feira (21) do II Encontro com a Estratégia do Tribunal de Justiça do Piauí. O evento proporcionou um espaço de gestão participativa e diálogo entre desembargadores, magistrados e servidores da Justiça local.
Segundo o juiz auxiliar da Corregedoria, Thiago Brandão de Almeida, o encontro não apenas fortalece a comunicação e as estratégias internas do Tribunal, mas também conscientiza todos os envolvidos sobre o progresso das Metas do Judiciário piauiense para os anos de 2024 e 2025.
“É interessante unirmos todos que constroem e colaboram com a Justiça de 1º e 2º Grau do Piauí, para que fiquemos atentos às ações, projetos e metas que precisamos nos engajar com mais eficiência, objetivando alcançar índices que, para além dos benefícios ao Tribunal piauiense, impactam diretamente na prestação jurisdicional entregue à sociedade”,destacou o juiz auxiliar da CGJ-PI, Thiago Brandão.
Marianna Cabral, coordenadora de projetos da Corregedoria, enfatizou que a participação e o engajamento de todos são essenciais para que o Judiciário piauiense possa pontuar e atingir resultados ainda mais positivos perante o CNJ.
“Apresentamos hoje alguns dados e propostas a mais de mil ouvintes que, se devidamente seguidos e aplicados, trarão resultados significativos perante ao Conselho Nacional de Justiça e, claro, ao jurisdicionado, que será o grande beneficiado desta ação”,afirmou Marianna Cabral.
Além do juiz auxiliar e da coordenadora de projetos, também integraram a comitiva de apresentações da Corregedoria o assessor jurídico Tiago Leite e a gestora do Núcleo de Apoio aos Gabinetes do 1º Grau do Piauí, Mariana Lima.