Artigo | Administrativo | Vagas

Prazo para curso da EJUD sobre direitos humanos chega ao fim nesta terça (10/02)

A formação é destinada a magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), bem como a integrantes do Sistema de Justiça interessados(as) em aprofundar seus conhecimentos em direitos humanos, interseccionalidade, gênero, raça e etnia.

A Escola Judiciária do Piauí (EJUD) finaliza, nesta terça-feira (10), as inscrições para o Curso de Direitos Humanos, Gênero, Raça e Etnia no Sistema de Justiça: Aplicações Práticas com Perspectiva Interseccional e Protocolo para Julgamento com Perspectiva de Gênero (Resoluções n° 351/2020, 492/2023 e 525/2023).

A formação é destinada a magistrados(as) e servidores(as) do Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI), bem como a integrantes do Sistema de Justiça interessados(as) em aprofundar seus conhecimentos em direitos humanos, interseccionalidade, gênero, raça e etnia.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site da EJUD, na Aba Cursos, ou clicando aqui.

A capacitação acontece no período de 19 de fevereiro a 5 de março, na modalidade autoinstrucional, permitindo que os participantes acessem as aulas de acordo com a sua disponibilidade. A formação será conduzida pela juíza de Direito do TJPI, Mariana Marinho Machado.

O curso tem o objetivo de capacitar magistrados(as) e servidores(as) a compreender e aplicar, em sua atuação cotidiana, os fundamentos dos direitos humanos relacionados à raça, gênero e etnia, incorporando uma perspectiva interseccional às suas análises e decisões.