Equipes do Ministério Público do Piauí (MPPI) e da empresa Águas do Piauí reuniram-se, nessa quarta-feira (11), para discutir soluções voltadas ao fornecimento de água potável nos municípios da região da Serra da Capivara.
Durante a reunião, que ocorreu na sede do MPPI na zona leste de Teresina, representantes da Águas do Piauí apresentaram as ações previstas para regularizar o abastecimento de água em 13 municípios. As medidas incluem a melhoria dos Sistemas Integrados Garrincho, Independentes e Dirceu-São Lourenço, com a perfuração e a revitalização de mais oito poços e a instalação de sete geradores. O sistema elétrico dessas estruturas também deve passar por melhorias.
Participaram da reunião o subprocurador-geral de Justiça Jurídico, Hugo Cardoso, a coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente (Caoma), Áurea Madruga, o chefe da Secretaria de Fiscalização do Procon, Arimatéa Arêa Leão, a diretora-presidente da Águas do Piauí, Lucilaine Medeiros, o diretor-executivo da Águas do Piauí, Rodrigo Lacerda, o diretor de Relações Institucionais da Aegea, Rinaldo Reis, o gerente de Operações, Bruno Sarante, e o gerente Jurídico, Paulo Sento Sé.




