O Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-22) deu início ao processo licitatório para selecionar a empresa responsável pela execução das obras de reforma da Vara do Trabalho de Picos.
A sessão pública de abertura das propostas está marcada para o dia 25 de julho. As melhorias previstas na infraestrutura dessa Vara do Trabalho decorrem do projeto “TRT Sem Fronteiras”, que em 2023 visitou diversas unidades no interior do estado, colhendo as necessidades de magistrados, servidores e colaboradores.
Entre as principais intervenções planejadas para o edifício, destacam-se a recuperação de rachaduras, recomposição de paredes, instalação de novas portas, além da renovação de forros, pisos e revestimentos. Segundo o diretor-geral de Administração, Adilson Freire, “em breve, também divulgaremos os editais para reforma nas Varas do Trabalho de Floriano e Valença”,
O secretário de Governança e Estratégia, José de Anchieta Araújo Marques, ressaltou que o projeto “TRT Sem Fronteiras” visa fortalecer as relações institucionais através da escuta ativa das demandas de servidores e magistrados. “Exigências de menor impacto orçamentário já foram realizadas, como a compra de computadores, ar condicionado e a instalação de câmeras para facilitar o atendimento psicológico”, afirmou.
Outra solicitação atendida pelo projeto foi o fornecimento regular de água mineral em garrafões de 20 litros.