O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) lançou, na manhã desta quinta-feira (20/6), a Pesquisa Pública destinada a definir as Metas da Justiça Eleitoral para 2025. O evento, realizado por videoconferência, reuniu aproximadamente 290 participantes.
A abertura do encontro foi conduzida pelo Presidente do TRE-PI, Desembargador Sebastião Ribeiro Martins, e contou com a presença do Desembargador José Wilson Ferreira de Araújo Júnior, Membro Substituto da Corte Eleitoral; da Juíza Auxiliar da Corregedoria, Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa; de Juízas e Juízes dos cartórios eleitorais do Piauí; da Diretora Geral e Coordenadora do Comitê Gestor de Políticas de Gênero do tribunal, Silvani Maia Resende Santana; além dos Secretários Walter Schel Alves da Costa Raposo (Judiciário), Anderson Cavalcanti de Lima (Tecnologia da Informação), José Alves Siqueira Filho (Administração, Orçamento e Finanças), e Tadeu Alves Martins (Gestão de Pessoas); Chefes de Cartório e demais servidores do TRE-PI.
Em seu discurso de abertura, o Desembargador Sebastião Ribeiro enfatizou a relevância da consulta pública e encorajou todos os presentes a promoverem os canais de participação junto às cidadãs e cidadãos.
A consulta estará aberta até o dia 28 de junho, acessível a toda a sociedade interessada em contribuir para a definição das metas da Justiça Eleitoral para 2025. Os interessados podem responder ao questionário disponível no link abaixo ou através do QR Code no banner da campanha.
O objetivo da consulta pública é coletar a opinião da população sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário, que fazem parte da Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, visando ao aprimoramento da prestação jurisdicional. Essas metas são monitoradas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), conforme a Resolução do CNJ nº 221, de 10 de maio de 2016.