Com a finalidade de expandir as atividades na resolução de conflitos através da mediação ou conciliação, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) inaugurou, na última terça-feira (28), um anexo do Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) na jurisdição de Teresina. O novo anexo do Cejusc está situada no Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), na rua Dr. Otto Tito, 278-306, bairro Redenção.
A cerimônia contou com a participação de autoridades judiciais, conciliadores, mediadores e funcionários do TJ-PI e da instituição educacional.
O magistrado Virgílio Madeira Martins, coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (NUPEMEC), ressalta que a colaboração estabelecida com a Faculdade Uninassau representa um esforço coletivo para a promoção das práticas de mediação e conciliação.“Não se constrói uma cultura da paz sem essa parceria. A difusão dessa cultura deve acontecer desde a faculdade de Direito, já que é muito importante que o aluno tenha o conhecimento para que no futuro seja um profissional engajado na cultura da paz”, declara.