Na manhã da última terça-feira (23), o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI), Ulysses Gonçalves, acompanhado pelo magistrado Júlio Garcez, recebeu uma comitiva do Hospital Areolino de Abreu para uma reunião institucional voltada ao fluxo das internações determinadas por decisões judiciais.
Segundo o juiz Gonçalves, o encontro teve como objetivo fomentar o diálogo e fortalecer a colaboração entre o Judiciário e a instituição hospitalar, com vistas à melhoria da rede de atendimentos em saúde mental no estado do Piauí.
“Recebemos hoje a diretora-geral da unidade de saúde do Hospital Areolino de Abreu, Cida Santiago, e comitiva, para uma reunião com o objetivo de construir medidas de otimização das internações psiquiátricas, decorrentes de determinações judiciais. Foi um diálogo bastante produtivo que reafirma o compromisso da Corregedoria com esta grande e fundamental instituição de saúde piauiense”, declarou o juiz auxiliar Ulysses Gonçalves.
O encontro contou ainda com a presença do diretor técnico do Hospital Areolino de Abreu, Ediwyrton Freitas, e da diretora de atenção à saúde mental, Juliane Alencar.