Com o objetivo de aprimorar e efetivar os serviços notariais e registrais no Piauí, a Corregedoria do Foro Extrajudicial deu início, na segunda-feira (10), ao Workshop em Gestão Extrajudicial e Lei Geral de Proteção de Dados, realizado no Auditório da Sede Histórica do TJPI. A abertura do evento, que se estende até quarta-feira (12), contou com a presença de desembargadores, magistrados, delegatários e demais interessados na temática.
O corregedor do Foro Extrajudicial, desembargador Joaquim Santana, durante a abertura do evento, destacou que o Workshop visa criar um ambiente interativo para a troca de experiências e saberes, por meio de palestras e estratégias que visam aprimorar os serviços extrajudiciais oferecidos no Piauí.
O corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão, ressaltou que a iniciativa representa uma excelente oportunidade para a discussão de novas perspectivas acerca do Direito Extrajudicial no Piauí.
“Eventos como este são importantes não apenas para auxiliar no fortalecimento e capacitação dos serviços extrajudiciais no Estado, mas também, promover novos debates acerca de melhores práticas e estratégias para uma gestão eficaz desses serviços tão essenciais à sociedade”, afirmou o corregedor-geral do Judiciário piauiense, desembargador Olímpio Galvão.
No decorrer do workshop, os representantes do Grupo TXAI, Denise Cruz, Mateus Rodrigues, Roberta Barossi e Cristiane Paiva, ministraram palestras, compartilhando conhecimentos sobre liderança extrajudicial, gestão de pessoas, processos e produtividade.
O juiz auxiliar da Corregedoria do Foro Extrajudicial, Carlos Augusto Arantes Júnior, destacou que a proposta da iniciativa é criar um espaço para a troca de experiências, por meio de palestras e debates, visando uma interação mais efetiva na busca por estratégias mais assertivas e benéficas para a sociedade. “Sem dúvida, esses encontros trarão grandes benefícios para a população piauiense”, concluiu.