O Pleno do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) aprovou, por unanimidade, em sessão plenária extraordinária realizada no dia 19 de setembro, uma resolução que apresenta Projeto de Lei visando à criação de novos níveis e referências na carreira de técnico judiciário do Poder Judiciário estadual. Nesta terça-feira (24), o presidente do TJ-PI, desembargador Hilo Almeida, recebeu uma comitiva da Associação dos Analistas e Técnicos do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (Anajuspi), em sinal de agradecimento pela acolhida do pleito.
A Resolução nº 431/2024 do TJ-PI propõe a alteração da Lei Complementar nº 230, de 29 de novembro de 2017, instituindo os níveis “6B e 7B”, com as respectivas referências I, II e III, para a carreira de Técnico Judiciário, a fim de aprimorar o sistema de progressão funcional.
“Viemos agradecer ao presidente pelo empenho no atendimento deste pleito, na implementação dos níveis de carreira dos técnicos para fins de progressão funcional”, declarou Nilvan César do Nascimento, presidente da Anajuspi, acompanhado da diretora Marinéia Gomes, durante a visita à Presidência do Tribunal. O Projeto de Lei foi encaminhado para a Assembleia Legislativa do Piauí e, após a aprovação pelo parlamento, seguirá para sanção do governador do Estado.