Em uma iniciativa de grande importância para a advocacia e a sociedade, a advogada Raylena Alencar, secretária-geral da OAB-PI e uma das principais candidatas à vice-presidência da OAB-PI pela chapa oposição da atual gestão, reuniu-se com o gerente executivo do INSS para discutir a reabertura do posto avançado de atendimento do INSS na cidade de Paulistana.
Raylena Alencar, através de suas redes sociais, informou que em breve haverá a reabertura do posto de atendimento do INSS na cidade de Paulistana. A advogada informou que o trabalho teve início com um ofício enviado em 28 de junho de 2024, destinado tanto à Presidência Nacional do INSS quanto à Gerência Executiva do Piauí.
Durante a reunião, também discutimos dois grandes mutirões que ocorrerão ainda este mês na capital e no sul do estado, especialmente nas agências do INSS Leste e em Corrente. Ela ainda ressaltou que: ‘’Seguimos trabalhando com efetividade e constância para dias melhores na vida de cada Advogada e Advogado do nosso estado e para a sociedade que é o destinatário final da justiça social.’’
O gerente executivo do INSS confirmou a colaboração e os benefícios esperados: “[…] para que nós possamos abrir esse novo ponto de atendimento em Paulistana através de um acordo de cooperação técnica e esperamos que em breve possamos atender a população. . Estamos fazendo também um mutirão agora na agência leste, no dia 27, também na agência de corrente. A partir do dia 29, serão mais de 1000 vagas disponibilizadas para perícias médicas de benefícios aos especiais a pessoa com deficiência. Estamos positivamente trabalhando com a sociedade piauiense.”
A reabertura do posto de atendimento do INSS e a realização dos mutirões representam um avanço significativo na prestação de serviços previdenciários, refletindo o compromisso contínuo com a justiça social e o bem-estar da população.