Em recente diálogo divulgado nas redes sociais, o advogado Raimundo Júnior, pré-candidato à presidência da OAB-PI nas eleições de 2024, reafirmou seu compromisso com a devolução da Ordem dos Advogados do Brasil para a advocacia, destacando a importância de tornar a instituição mais representativa e inclusiva. “A premissa básica que a gente tem nas nossas mentes é isso, é devolver a ordem para a advocacia. E a ordem não pode mais ser um lugar onde poucas pessoas a representam”, afirmou.
Durante o encontro, outros advogados expressaram preocupações e apoio à candidatura de Raimundo Júnior. A advogada Maria Elvina destacou a ineficácia da OAB em questões essenciais, como a defesa das prerrogativas. “São prerrogativas violadas o tempo todo, né? E a gente vê uma OAB inefetiva, a gente vê um judiciário chocho, capenga, anêmico, que realmente não funciona, por mais que tenha servidores maravilhosos”, comentou.
O advogado Sóstenes Pinheiro também reforçou seu apoio a Raimundo Júnior, elogiando o posicionamento do colega. “O que me impulsiona é ver o discurso coerente do nosso colega Raimundo Júnior. Você realmente nos representa e eu estou muito feliz em poder estar aqui nesse grupo”, declarou. Em complemento, o advogado Leonel Leão reiterou o compromisso de união entre os apoiadores de Raimundo Júnior: “Hoje nós estamos juntos para marchar e fazer a diferença nessa eleição.”
Raimundo Júnior, ao final da reunião, fez questão de ressaltar o foco de sua pré-candidatura. “Ontem, realizei uma reunião com colegas que compartilham o mesmo propósito: lutar pela valorização e fortalecimento da advocacia. Discutimos pautas fundamentais, como a defesa das prerrogativas dos advogados, um dos pilares para uma atuação independente e justa. Juntos, seguiremos firmes na busca por uma OAB mais representativa e atuante para todos!”
A campanha de Raimundo Júnior tem ganhado força ao promover um discurso de inclusão e renovação na Ordem, destacando a necessidade de fortalecimento da advocacia e do respeito às prerrogativas profissionais, essenciais para a atuação plena dos advogados e advogadas.