Fiscais do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor do Ministério Público do Piauí (Procon/MP-PI) efetuaram, na terça-feira, 9 de julho, uma operação de fiscalização em postos de combustíveis em Teresina.
As inspeções foram realizadas em estabelecimentos de todas as regiões da cidade. A ação teve como objetivo monitorar os preços dos combustíveis após o anúncio de reajuste divulgado pela Petrobras.
Ao todo, 22 postos foram alvo da fiscalização, dos quais dois foram autuados por aumento injustificado no valor do combustível. As visitas abrangeram oito estabelecimentos na Região do Grande Dirceu, cinco na zona leste, seis na zona sul e dois na zona norte.
Os consumidores podem encaminhar denúncias ao Procon por meio do e-mail [email protected] ou pelo formulário eletrônico da Ouvidoria do MPPI, disponível em https://aplicativos3.mppi.mp.br/ouvidoria/publico/formularioOuvidoria.xhtml. Nessas plataformas, é possível anexar fotos e vídeos que evidenciem possíveis abusos nos preços dos combustíveis.
Para mais detalhes sobre o atendimento do Procon, acesse https://www.mppi.mp.br/internet/atendimento-procon/.