O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, recebeu na manhã desta sexta-feira (26) o pastor Ivonaldo Lopes do Nascimento, líder da Igreja Batista Renascença. O encontro teve como objetivo discutir iniciativas sociais promovidas pela igreja e os projetos do TJ-PI que impactam diretamente a sociedade, destacando as iniciativas “Justo Acesso” e “Regularizar”.
A Igreja Batista Renascença, uma entidade sem fins lucrativos com mais de 30 anos de atuação em Teresina, atuando nos bairros Renascença e Parque Progresso, e em Beneditinos, localizado a 95 km da capital, por quase uma década, apresentou seu trabalho ao presidente. Nossos valores são a Bíblia, os ensinamentos de Deus, a edificação da família e a prática de boas obras. Viemos apresentar ao presidente o trabalho que desenvolvemos, especialmente com os jovens, nessas comunidades. Saímos com o coração alegre e satisfeitos por termos sido tão bem atendidos”, afirmou o pastor Ivonaldo Lopes.
O pastor detalhou o projeto “Embaixadores do Rei”, voltado para a educação de crianças e adolescentes com idades entre 9 e 17 anos, com o objetivo de promover o desenvolvimento físico, intelectual e espiritual. Buscamos fazer com que esses jovens cheguem à fase adulta longe do contato com as drogas e da marginalidade, bem como firmes nos vínculos escolares e familiares”, acrescentou o pastor.
O encontro contou com a presença dos magistrados Luiz de Moura Correia e Ítalo Gurgel, juízes auxiliares da Presidência do TJ-PI; da secretária de Gestão Estratégica, Lara Bonfim, e do secretário-geral, Henrique Luiz Neto; além do missionário da Igreja Batista Renascença em Beneditinos, Adão Rocha.