Na manhã da última terça-feira (30), o corregedor-geral da Justiça do Estado do Piauí, desembargador Olímpio Galvão, procedeu à assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica com representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (Crea/PI), visando a exportação do Robô de Informações da Corregedoria (RIC) para outras instituições.
Em declaração, o corregedor-geral ressaltou o compromisso da Corregedoria em disponibilizar suas inovações tecnológicas para promover o avanço em diferentes setores por meio de seus mecanismos de Inteligência Artificial.
“O RIC é uma tecnologia desenvolvida pela Corregedoria que possui múltiplas funcionalidades, e essas atribuições são bastantes requisitadas por outras instituições. Hoje estivemos mais uma vez assinando um Termo de Cooperação que exporta o nosso Robô a outros espaços, pois sabemos de sua capacidade em ajudar outros órgãos e instituições no trato inteligente de informações”, afirmou o desembargador Olímpio Galvão.
O presidente em exercício do Crea, Frank Pessoa, destacou a importância do Robô de Informações para a melhoria da gestão do Conselho. Segundo Pessoa, a ferramenta permite a execução de atividades com alta inteligência e agilidade, o que facilitará a coleta de dados que atualmente não estão ao alcance do Crea.
“Este é um Termo de Cooperação muito importante para nós, porque o RIC permitirá que o Crea colete informações que hoje não possuímos. Isso facilitará bastante a nossa gestão, principalmente nossa projeção financeira, uma vez que teremos mais noção de como funcionarão as finanças de nosso próximo ano”, comemorou Frank Pessoa.