Na última quinta-feira, 22 de agosto, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), desembargador Hilo de Almeida, participou de uma reunião com a administração do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). O encontro teve como objetivo a troca de experiências e a apresentação de projetos desenvolvidos pela Justiça do DF voltados a servidores ativos e aposentados.
A comitiva do TJ-PI, composta pelo desembargador Antônio Nolleto, o juiz auxiliar da Presidência Luiz de Moura, o juiz auxiliar da Presidência e diretor-geral do TJ-PI Ítalo Gurgel e a Secretária de Gestão Estratégica Lara Bonfim, recebeu informações sobre os projetos “Espaço A Casa é Nossa”, a Central de Atendimento de Gestão de Pessoas e o Programa de Preparação para Aposentadoria do TJDFT, conhecido como AposentAÇÃO.
O 1º vice-presidente do TJDFT, desembargador Roberval Belinati, que representou o presidente do TJDFT, desembargador Waldir Leôncio Júnior, explicou que o Programa AposentAÇÃO visa auxiliar no processo de transição para a aposentadoria, oferecendo uma abordagem multidisciplinar. A Central de Atendimento de Gestão de Pessoas consolida diversos serviços em um único local, facilitando o atendimento ao pessoal do Tribunal e promovendo soluções ágeis e precisas.
O desembargador Hilo de Almeida considerou a visita uma oportunidade para fortalecer a colaboração entre os tribunais. “Observamos o TJDFT pelo ranking de produtividade e eficiência e encontramos inspiração no seu modelo de gestão”, declarou.
Em julho, uma comitiva do TJDFT visitou o Piauí para conhecer as Centrais de Inquérito e Audiência de Custódia I e II e a Vara de Delitos de Organização Criminosa do Piauí.
O desembargador Roberval Belinati enfatizou a importância da visita do TJ-PI. “A presença do TJ-PI enriquece o conhecimento da nossa Corte, uma vez que o Judiciário do Piauí se destaca pela eficiência e qualidade dos serviços prestados. Suas boas práticas são relevantes para o aprimoramento do TJDFT”, concluiu.