Durante a sessão plenária da última quarta-feira (03), o deputado Dr. Vinícius (PT) foi anunciado como o novo líder do governo na Assembleia Legislativa do Piauí, substituindo o deputado Fábio Novo (PT). Este último se despediu da Casa para concorrer às eleições municipais de Teresina.
Em seu discurso, Dr. Vinícius expressou gratidão ao governador Rafael Fonteles pela confiança e afirmou estar tranquilo com a nova responsabilidade, devido ao apoio contínuo da presidência e dos demais parlamentares. Ele declarou:“Vamos caminhar juntos nessa nova fase. De forma harmônica, vamos conseguir chegar nessa liderança bem alinhados e cada vez mais unificados. Que Deus nos ilumine sempre para que a gente seja ferramenta facilitadora das relações institucionais e para que possamos servir cada vez melhor ao nosso povo”,
Ao se despedir, Fábio Novo agradeceu aos colegas pelo apoio recebido e ressaltou a importância do diálogo republicano com ambos os lados da Casa. Nós praticamos um bom diálogo, um diálogo republicano, tanto com a bancada de governo com a bancada de oposição. Não fui um líder só do governo, mas também de todos os deputados e deputadas”, enfatizou.
Agradecendo ao presidente da Casa, Franzé Silva, Fábio Novo destacou a celeridade e a produtividade do parlamento durante seu período como líder.“Quero agradecer a condução de vossa excelência. Arrisco dizer que fizemos nesse ano e meio um dos parlamentos mais céleres, que mais entregou matérias. […] Então, saio daqui com a consciência do dever cumprido. Humildemente, peço desculpas se não pudemos fazer mais”,concluiu.
O presidente Franzé Silva elogiou o trabalho de Fábio Novo e desejou sucesso em sua nova empreitada. “Fechamos o ano passado e esse semestre com os maiores índices de produtividade, de entrega de boas matérias para o povo do Piauí, na área da saúde, da educação, de investimento. […] Esses resultados passam não só pela presidência, mas também pela liderança”, destacou.
O deputado Francisco Limma (PT) ressaltou a habilidade e desenvoltura de Fábio Novo no exercício de suas funções como líder do governo, enquanto o deputado Rubens Vieira (PT) sublinhou que a postura de Novo foi crucial para a discussão ágil e resolutiva de todas as pautas no Parlamento.