No último final de semana, o advogado trabalhista Carlos Henrique, um dos principais nomes para a candidatura à presidência da OAB-PI nas eleições de novembro deste ano, organizou um evento significativo para a advocacia em Teresina. O encontro, realizado em um restaurante local, reuniu diversos profissionais da área para discutir e fortalecer a profissão.
Em sua publicação nas redes sociais, Carlos Henrique destacou a importância do evento, afirmando: “Ontem foi o dia de comemorar o mês da advocacia e de agradecer a cada advogado e advogada que estão conosco nessa luta diária de transformar a nossa profissão!’’
Ele ainda afirmou: ‘’Meu muito obrigado a todos vocês que me acompanham nesse ideal de transformar a advocacia uma profissão menos dificultosa e mais exitosa. Vamos juntos e seguimos em frente e vamos para a luta.”
Durante o evento, Carlos Henrique destacou a diversidade de especialidades presentes no encontro, mencionando a presença de criminalistas, tributaristas, civilistas e previdenciaristas. Ele enfatizou o compromisso do grupo em fortalecer a advocacia e abordar os desafios enfrentados pelos profissionais da área, como a violação de prerrogativas, a lentidão do judiciário e as dificuldades econômicas enfrentadas por muitos advogados. O advogado também reiterou seu compromisso em ouvir e incorporar sugestões para aprimorar a prática advocatícia.
‘’E esse grupo sempre trabalha com o único propósito de fortalecer a advocacia, advocacia é essa que sofre tanto nos dias, no dia a dia, seja tendo uma prerrogativa violada, seja para lentidão e morosidade do judiciário, seja com a falta de oportunidade, porque nós sabemos que o mercado de trabalho é duro e muitas vezes tem até dificuldade para pagar anuidade. E é por isso, junto com esses amigos, que a gente percorre o estado do Piauí para ouvir ideias, ouvir sugestões para que nós possamos juntos contribuir com a melhoria do dia a dia da advocacia”, afirmou o advogado.
O evento reforça o engajamento de Carlos Henrique com a advocacia e sua proposta de melhorar as condições de trabalho dos profissionais do direito no estado do Piauí.