Nota | Geral

Advogado Carlos Henrique, provável candidato à presidência da OAB-PI, promove reunião em Parnaíba

Na última semana, o advogado trabalhista Carlos Henrique promoveu um encontro com advogados e amigos em um restaurante na cidade de Parnaíba. 

Equipe Brjus

ARTIGO/MATÉRIA POR

Na última semana, o advogado trabalhista Carlos Henrique promoveu um encontro com advogados e amigos em um restaurante na cidade de Parnaíba. 

Carlos Henrique foi candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí (OAB-PI) nas eleições anteriores e é novamente cogitado como um possível candidato à presidência da OAB-PI para este ano.

Durante a reunião, Carlos Henrique reafirmou seu orgulho em ser advogado trabalhista e destacou a importância de sua experiência na advocacia. ‘’E essa possibilidade de  ser advogado trabalhista muitas vezes me traz uma vantagem para pleitear o que por ventura a gente quer pleitear, quer representar toda a advocacia, porque nós sabemos, como já disse aqui várias e várias vezes, que o gargalo da advocacia é a justiça estadual. Melhorou, é inegável, mas ainda está anos luz à justiça do trabalho. E por eu sobreviver da advocacia trabalhista, eu tenho uma maior independência’’,  afirmou Henrique.

O advogado ressaltou que sua trajetória na advocacia trabalhista contribui para sua independência e capacidade de atuar de forma efetiva em diversas frentes, inclusive na cobrança de melhorias junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e outras instâncias. “E quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa de diálogo, não sou uma pessoa radical. Ter independência em determinados momentos para cobrar, exigir e acompanhar essas cobranças, seja junto ao CNJ, seja onde quer que seja’’, acrescentou.

Carlos Henrique tem percorrido diversas cidades do estado pela advocacia piauiense, incluindo Bertolínia, Piracuruca, Porto, União, Parnaíba, Piripiri, Simões, Campo Maior, São João do Piauí, Batalha, Barras, Floriano, São Raimundo Nonato, Altos, Picos, Oeiras e Canto do Buriti. Sua agenda de visitas reflete seu compromisso em conhecer as demandas da advocacia piauiense e fortalecer sua candidatura à presidência da OAB-PI.