Em uma recente declaração em suas redes sociais, o advogado trabalhista Carlos Henrique, um dos nomes mais cotados para a candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Piauí, apresentou uma proposta inovadora para enfrentar os desafios logísticos enfrentados pelos advogados no estado. Henrique sugeriu a centralização de todos os juizados em um único local, no antigo prédio do Tribunal de Justiça, como uma solução para facilitar o deslocamento e a logística da advocacia.
Segundo Henrique, “No dia a dia, é comum que nós pertencemos à advocacia, tenhamos processos em vários juizados, nas mais diversas localidades. Pensando nisso, temos a ideia de pleitear junto ao tribunal, a centralização de todos esses juizados no antigo prédio do tribunal de justiça, para que possamos facilitar o problema de logística e deslocamento.”
A proposta visa consolidar as sedes dos juizados em um único edifício, proporcionando aos advogados acesso centralizado e eficiente. Para minimizar o impacto sobre o jurisdicionado, Henrique propõe que as antigas sedes mantenham um servidor para fornecer informações e registrar eventuais demandas, mesmo na ausência dos juizados.
Henrique enfatizou a importância de enfrentar os problemas diários enfrentados pela advocacia, destacando que “É sempre bom traçarmos metas para diminuir os problemas vivenciados pela advocacia no seu dia a dia.” afirmou Henrique, destacando seu compromisso com a melhoria das condições de trabalho dos profissionais da advocacia.