O mutirão de sentenças e expedição de Requisições de Pequeno Valor (RPVs) na 7ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí (SJPI) foi encerrado nesta sexta-feira, 27 de setembro. A iniciativa teve como objetivo a priorização do saneamento e julgamento dos processos pendentes na unidade.
A ação contou com a colaboração de magistrados federais da Seção Judiciária da Bahia (SJBA), entre eles: a Juíza Federal Cláudia Oliveira da Costa Tourinho Scarpa, titular da 4ª Vara Federal; o Juiz Federal Fábio Stief Marmund, relator da 2ª Turma Recursal; e o Juiz Federal Cristiano Miranda de Santana, titular da 10ª Vara Federal, além de servidores daquela seção.
Iniciado em 9 de setembro, o mutirão foi organizado em três etapas, com a participação de diferentes equipes a cada semana.
Primeira Etapa
Na primeira semana, o mutirão foi conduzido pela Juíza Federal Cláudia Oliveira da Costa Tourinho Scarpa, que contou com o auxílio dos servidores Kate Anne Edwards de Oliveira, Kátia Regina Nunes dos Santos, Priscila Correa de Carvalho, Tânia Zacarias Almeida Gonçalves, Milene Assis de Souza, Acácio Luiz Almeida Santos Júnior, Fernando Augusto Macedo Lopes e Lindomar Querino de Queiroz.
Segunda Etapa
Na segunda semana, o mutirão teve à frente o Juiz Federal Fábio Stief Marmund, acompanhado pelos servidores Camila Oliveira de Souza, Igor Samuel Figueiredo Oliveira, Tassis Almeida Caires, Ana Carolina Ferreira dos Santos Fujita, Lívia Nara de Andrade Moreira, Murillo Gomes Moreira, Miguel Fábio Lôbo e Silva e Roberto Flávio Malheiros Barros, com o apoio dos agentes de polícia judicial da SJPI, Francisco de Assis Nonato e João Rodrigues Ferreira.
Terceira Etapa
A última semana do mutirão foi coordenada pelo Juiz Federal Cristiano Miranda de Santana, que contou com a colaboração dos servidores da SJBA e dos agentes de polícia judicial da SJPI, Francisco de Assis Nonato e João Rodrigues Ferreira, reafirmando o compromisso com a celeridade processual e a eficiência na prestação jurisdicional.