Na última sexta-feira, 28 de junho, a Supervisão Estadual dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (SUJECC) do Judiciário piauiense concluiu a 1ª Semana Estadual dos Juizados do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). A cerimônia de encerramento ocorreu no Auditório da Escola Judiciária (EJUD/PI), onde foram apresentadas diversas iniciativas e projetos que estão influenciando positivamente a prestação jurisdicional dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) do estado.
“Estamos desde segunda-feira (24), realizando a 1ª Semana Estadual dos Juizados do Piauí em que, para além de celebrarmos debates e diálogos que buscam fomentar melhorias aos JECCs de todo o Piauí, fomos apresentados a projetos inéditos, como o TJPI Descomplica voltado aos Juizados Especiais, bem como outras ações que entregam resultados de excelência, como o Trilha de Direitos, realizado pelo JECC da Comarca de São Raimundo Nonato. Uma semana de compartilhamentos e trocas de experiências que, sem dúvidas, já está trazendo benefícios a todo o Judiciário piauiense”, declarou o supervisor dos JECCs, desembargador Aderson Nogueira.
Com o tema “Acesso qualificado ao sistema dos Juizados Especiais”, a Semana contou com uma programação diversa, incluindo palestras, encontros virtuais, apresentações de projetos, visitas institucionais e lançamentos de cartilhas.
Durante a cerimônia de encerramento, o supervisor dos JECCs elogiou a participação de todos na construção de um evento significativo para os Juizados piauienses.
“Encerramos com sucesso e orgulho a nossa 1ª Semana Estadual dos JECCs, que contou a colaboração de parceiros diversos, como a Presidência do TJPI e a Corregedoria Geral da Justiça, bem como a adesão de magistrados, magistradas, servidores e servidoras de todo o Piauí”, finalizou o desembargador Aderson Nogueira.