Na manhã da última quarta-feira (17), a Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI) realizou uma visita técnica à comarca de Buriti dos Lopes, na região Norte do estado. Durante a inspeção, o corregedor-geral da Justiça piauiense, desembargador Olímpio Galvão, ressaltou o contínuo aperfeiçoamento do Robô de Informações da Corregedoria (RIC), destacando sua contribuição para a maior celeridade no sistema judiciário do Piauí.
“Sempre atenta às demandas do Judiciário de 1° Grau piauiense, a Corregedoria está visitando todas as comarcas do Piauí, para entendermos a realidade e as necessidades de cada uma, com o objetivo de tornar a Justiça cada vez mais célere e dinâmica. Hoje, aqui na comarca de Buriti dos Lopes, nossa comitiva trouxe as novas funcionalidades do RIC que tem colaborado fortemente para celeridade processual no 1 e 2 grau de jurisdição do Piauí”, declarou o corregedor-geral.
O desembargador Francisco Gomes da Costa Neto, supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Piauí (Nupemec), integrante da comitiva da Corregedoria, enfatizou que a presença do corregedor nas comarcas permite à Corregedoria conhecer as necessidades específicas de cada unidade, além de proporcionar uma maior capacitação sobre as ferramentas e sistemas desenvolvidos para aprimorar a prestação jurisdicional.
Para o juiz da comarca, Arilton Rosal, o aprendizado sobre as plataformas tecnológicas da Corregedoria é essencial para impulsionar a prestação jurisdicional da unidade. “Temos ciência do comprometimento da Corregedoria em trazer um suporte às comarcas do estado do Piauí, apresentando estratégias e tecnologias que impulsionam a entrega jurisdicional de excelência à sociedade”, concluiu o magistrado.