Nos dias 1º e 2 de julho, o juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça do Piauí (CGJ-PI), Ulysses Gonçalves da Silva Neto, deu início a uma Correição de Ajuda na Comarca de Parnaíba e uma Correição Extraordinária na Comarca de Luís Correia. Durante os eventos, o magistrado elucidou a relevância desses procedimentos para o aprimoramento dos serviços judiciais no estado.
“As atividades correicionais exercem a função de apoiar as unidades, com o objetivo de garantir uma prestação jurisdicional de excelência à sociedade. É através do levantamento de estratégias, mapeamento de déficits e apresentação de painéis e orientações que a Corregedoria identifica os possíveis gargalos de cada unidade, levando-as à tramitações processuais mais céleres e eficientes”, destacou o juiz auxiliar Ulysses Gonçalves.
Na Comarca de Luís Correia, o juiz Antônio Fábio Fonseca de Oliveira expressou sua gratidão pela visita da equipe da Corregedoria e informou que já foi elaborado um plano de ação em colaboração com os servidores, com o intuito de enfrentar os indicadores desfavoráveis da unidade.
O juiz Caio Emanuel Severiano Santos e Sousa, titular da Comarca de Parnaíba, ressaltou que as correições são essenciais para a melhoria das atividades dos magistrados e servidores, trazendo benefícios significativos para a eficiência da justiça.
A cerimônia contou ainda com a presença do presidente da Subseção de Parnaíba da OAB/PI, Rômulo da Silva Santos; da advogada Nathalia Souza Costa, que participou da abertura na Comarca de Parnaíba; e de servidores e servidoras da Corregedoria e das respectivas comarcas.