O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), por intermédio da 1ª Promotoria de Justiça de Bom Jesus, acompanhou, nesta quinta-feira (12), a incineração de aproximadamente 130kg de substâncias entorpecentes provenientes de processos criminais das comarcas de Bom Jesus e Cristino Castro. A destruição do material ilícito ocorreu no município de Cajazeiras, sendo formalizada por meio da lavratura de Auto Circunstanciado de Incineração.
De acordo com a promotora de Justiça Nayana da Paz, o procedimento foi realizado em estrito cumprimento de decisão judicial, referente às substâncias apreendidas em operações policiais e que foram objeto de laudo pericial definitivo, confirmando sua natureza ilícita.
O ato de incineração contou, além da presença de representantes da Polícia Civil do Piauí (PCPI), como o delegado Rafael Cordeiro, com a participação de autoridades judiciárias e de membros da Vigilância Sanitária, responsáveis pela fiscalização dos aspectos técnicos e sanitários do procedimento.