O concurso público para o Parlamento estadual do Piauí contemplará cargos de analistas legislativos (nível superior) e técnicos legislativos (nível médio). O certame visa o preenchimento de 200 cargos, incluindo vagas efetivas e formação de cadastro de reserva.
Além dos cargos comumente requisitados nas instituições legislativas, como Direito e Contabilidade, serão atendidas as necessidades específicas da Alepi. Para o nível superior, engenheiro civil, engenheiro eletricista, arquiteto, cientista político, estatístico, jornalista e intérprete de Libras estão entre os contemplados.
A banca organizadora do concurso é o Idecan.
O valor das inscrições estão fixados em R$ 100 para nível médio e R$ 130 para nível superior. Fazem parte da comissão organizadora os servidores Marcos Patrício Nogueira, procurador, Nayara Suyanne Soares e Samuel Campos, consultores legislativos especializados.
No âmbito do nível médio (técnico legislativo especializado), estão previstos cargos como técnico em edificações, técnico eletricista, fotojornalista, técnico em segurança do trabalho, entre outros.
Leia o edital.
Fonte: Alepi.